O Projeto
Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica tem o intuito de levar a leitura às
crianças e adolescentes moradoras de comunidades tradicionais localizadas no
Sul do Amazonas, para isso, contemplará pequenas escolas localizadas nestas
comunidades com a doação de livros.
Devido a
distância e as dificuldades de acesso, as poucas escolas localizadas nas
comunidades tradicionais do Sul do Amazonas não possuem nenhum tipo de
biblioteca.
O projeto
arrecadará livros voltado ao público infantojuvenil e promoverá a entrega para
estas escolas, proporcionando a estas crianças e adolescentes ampliar seus
horizontes e conhecimentos através da leitura.
A leitura
é capaz de mudar vidas e tem o condão de criar e estimular os sonhos de
crianças e adolescentes.
Através
da leitura podemos enxergar um mundo de possibilidades.
Em
regiões de difícil acesso, a distância de tudo dificulta também o acesso à
leitura.
Trazer os
livros para as crianças e jovens moradoras de comunidades tradicionais
localizadas no Sul do Amazonas, é trazer para as crianças da floresta a
possiblidade de enxergar melhor o mundo, alimentar os sonhos e vislumbrar um
futuro de possibilidades.
Escolhemos
desenvolver este projeto com as crianças e jovens moradores nas comunidades
tradicionais do Sul do Amazonas porque são elas que identificamos serem as mais
desfavorecidas com as ações educacionais e as que possuem mais dificuldade no
acesso à cultura e aos livros.
Apesar de
existirem pequenas escolas em algumas destas comunidades, nenhuma delas possui
uma biblioteca.
Toda
criança tem o direito de descobrir as maravilhas da leitura, pois através dela
é proporcionado um mundo infinito de experiências.
Esperamos
com esse projeto contribuir para a inclusão e o desenvolvimento social destas
crianças e jovens por meio da leitura.
Que esses
livros possam elevar a imaginação destas crianças além das florestas, que
possam trazer novos sonhos e principalmente, despertar o saber!
Conheça também nossa página no facebook
https://www.facebook.com/caminhodoslivrospelafloresta/#
Nenhum comentário:
Postar um comentário